[FOTO #2] Ragnar Axelsson, o poeta das fotografias

Suas fotografias poderosas e de tirar o fôlego são testemunho do fato de que Rax está disposto a fazer grandes esforços para documentar os estilos de

“UMA FOTOGRAFIA É COMO UM POEMA DAS GELEIRAS ISLANDÊS. VOCÊ VÊ TODOS OS TIPOS DE FIGURAS E ROSTO NO GELO QUE VEM DOS VULCÕES. É COMO IR A UM CONTO DE FADAS QUANDO VOCÊ O VÊ DE UMA AERONAVE.”

-RAGNAR AXELSSON

Ragnar Axelsson, ou “Rax”, é um fotógrafo islandês, um guerreiro poético, um explorador do Ártico e um cara muito legal. Suas fotografias poderosas e de tirar o fôlego são testemunho do fato de que Rax está disposto a fazer grandes esforços para documentar os estilos de vida e as paisagens do extremo norte que estão desaparecendo.

Por mais de 40 anos, Ragnar fotografou as pessoas e a vida selvagem da região ártica. Em suas imagens monocromáticas e geladas, ele documenta as relações extraordinárias entre as pessoas do Ártico e seu ambiente extremo, e como isso está mudando devido ao aquecimento global. Ragnar olha para a mãe natureza através do visor do coração; seu trabalho de tirar o fôlego tem um poder emotivo que provoca admiração, envolvimento, tristeza.

Ragnar trabalhou como fotojornalista e em trabalhos freelance em muitos países. Suas fotografias foram apresentadas na LIFE , Newsweek , Stern , GEO , National Geographic , Time e Polka e foram amplamente exibidas. Ragnar publicou mais de sete livros e ganhou vários prêmios por seu trabalho, entre eles o Icelandic Literary Prize e o Leica Oskar Barnack Awar.










Nenhum comentário

Postar um comentário

© all rights reserved
made with by templateszoo