Biografia da Rainha Elizabeth II, por Andrew Morton, já está disponível na pré-venda



Em A rainha, o biógrafo Andrew Morton, autor best-seller referência em biografias sobre a monarquia britânica, apresenta ao leitor detalhes inéditos a respeito da monarca mais singular e consagrada da Grã-Bretanha.


Em “A rainha, Andrew Morton, autor do best-seller “Diana: Sua verdadeira história, celebra o longo reinado de Elizabeth II com um compilado de todas as polêmicas, desafios e também os méritos da singular soberana; além de contar com um encarte que atravessa toda a vida da soberana e trazer um Epílogo com considerações a respeito das futuras gerações da monarquia britânica após essa segunda era elisabetana.

 

O livro relata como, tendo ascendido ao trono aos 25 anos, a discreta monarca enfrentou uma série de conflitos familiares— rumores sobre a infidelidade do marido, o lapso conjugal da irmã, a trágica morte da princesa Diana, e o recente distanciamento de Harry e Meghan dos deveres reais—  mas também protagonizou importantes triunfos, sempre com muita seriedade, comprometimento e respeito à tradição.


APRESENTAÇÃO

Após a morte prematura do pai, George VI, Elizabeth Alexandra Mary se viu como Elizabeth II, a mais nova rainha da Grã-Bretanha.

A rainha relata como, tendo ascendido ao trono aos 25 anos, a discreta monarca enfrentou uma série de contratempos e conflitos familiares, mas também protagonizou importantes triunfos, sempre com muita seriedade, comprometimento e respeito à tradição ― características que se tornaram símbolos marcantes dos setenta anos de seu reinado.

Ao mesmo tempo chefe de Estado e da Igreja da Inglaterra e líder da Grã-Bretanha e da Commonwealth, Elizabeth II provou sua resiliência e seu comprometimento ao dar tudo de si para manter a monarquia britânica relevante cultural, social e politicamente ― enfrentando, por vezes, resistência dentro da própria instituição. Ainda assim, as maiores crises que ela precisou administrar surgiram em sua família, sempre sob intenso escrutínio da opinião pública: os rumores sobre a infidelidade do marido, o príncipe Philip, o lapso conjugal da irmã, a princesa Margaret, a trágica morte da princesa Diana, na época sua nora, e o recente distanciamento de Harry e Meghan dos deveres reais.

Em A rainha, Andrew Morton, autor do best-seller Diana: Sua verdadeira história, celebra o longo reinado de Elizabeth II com um compilado de todas as polêmicas, os desafios e também os méritos da singular soberana; além de contar com um encarte que atravessam toda a vida da soberana e trazer um Epílogo com considerações e previsões a respeito das futuras gerações da monarquia britânica após essa segunda era elisabetana.

“Uma narrativa que aborda todos os grandes momentos e reviravoltas… Certamente é o que a rainha Elizabeth iria querer.” ― The Washington Post

Nenhum comentário

Postar um comentário

© all rights reserved
made with by templateszoo