A Serbian Film: censura à arte ou proteção à sociedade?



A Serbian Film (Srpski film) é um filme sérvio de terror de 2010 dirigido por Srđan Spasojević. O filme conta a história de Miloš, um ator pornô que está falido e aceita participar de um filme artístico para ganhar dinheiro. No entanto, ele logo descobre que o filme é na verdade um snuff film que envolve pedofilia, necrofilia e assassinato.

O filme é extremamente violento e perturbador, e contém cenas que podem ser consideradas ofensivas para alguns espectadores. O filme foi banido em muitos países, incluindo a Austrália, a Nova Zelândia e a Noruega.

O filme A Serbian Film é conhecido por seu enredo controverso e violento, que incomodou muitos espectadores e foi massivamente criticado. O diretor, Srdjan Spasojevic, alegou que a história contada não era voltada para chocar, mas sim, retratar elementos diretamente ligados a episódios que teria presenciado ao longo de sua vida.

Apesar disso, o filme foi proibido em vários países, com a justificativa de que ele estimulava a violência. Na Espanha, por exemplo, ‘A Serbian Film’ foi exibido em um festival e o diretor foi processado pelo Estado. Já no Reino Unido, a obra só foi liberada para ser transmitida nos cinemas após mais de 40 cortes de cenas, sendo considerado um dos filmes mais polêmicos já exibidos no país.

No Brasil, a produção foi censurada duas vezes. Em 2011, quando o filme foi lançado, uma liminar na Vara da Infância e da Adolescência chegou a ser pedida contra a exibição do longa no festival RioFan, no Rio de Janeiro. Logo depois, em 2012, um juiz aprovou a exibição da obra, depois de um grande número de cineastas, cinéfilos e críticos alegarem que a proibição seria uma forma de censura à arte.

O filme tornou-se um marco entre os piores já produzidos no mundo, e certamente, o mais inesquecível em todos os sentidos. A obra retrata cenas de abuso sexual, mutilação, estupro, necrofilia, pedofilia, assassinato, exploração, sadismo, masoquismo, dentre outras categorias absurdas da indústria cinematográfica.

A Serbian Film é um filme controverso, e há muitas interpretações diferentes sobre o seu significado. Alguns críticos acreditam que o filme é uma crítica à violência e à corrupção na sociedade sérvia. Outros acreditam que o filme é simplesmente uma exploração da violência e da depravação humana.

O filme foi lançado em 2010, e recebeu críticas positivas e negativas. Os críticos que elogiaram o filme o chamaram de “um filme perturbador e chocante que não é para os fracos de coração”. Os críticos que criticaram o filme o chamaram de “um filme repugnante e sem sentido”.

A Serbian Film é um filme que certamente não é para todos. É um filme extremamente violento e perturbador, e pode ser considerado ofensivo para alguns espectadores. No entanto, o filme é também um filme que é impossível de ignorar. É um filme que vai ficar com você por muito tempo depois de assisti-lo.

Aqui estão alguns dos temas principais do filme:

  • A violência e a depravação humana: O filme é repleto de cenas de violência e depravação humana. Essas cenas são apresentadas de uma forma gráfica e realista, o que pode ser muito perturbador para alguns espectadores.
  • A crítica à sociedade sérvia: Alguns críticos acreditam que o filme é uma crítica à violência e à corrupção na sociedade sérvia. O filme retrata uma sociedade em que a violência e a depravação são comuns, o que pode ser visto como uma crítica à situação política e social da Sérvia.
  • A exploração da violência e da depravação humana: Outros críticos acreditam que o filme é simplesmente uma exploração da violência e da depravação humana. O filme apresenta cenas de violência e depravação de uma forma que pode ser vista como sensacionalista e morbosa.

A Serbian Film é um filme que certamente vai causar polêmica. É um filme que é impossível de ignorar, mas que pode ser muito perturbador para alguns espectadores.

Assista ao trailer:

Nenhum comentário

Postar um comentário

© all rights reserved
made with by templateszoo