As 10 maiores produções cinematográficas da HBO



1. "Game Change" (2012)

- Sinopse: Baseado no livro de mesmo nome, o filme retrata a campanha presidencial de 2008 nos Estados Unidos e a escolha de Sarah Palin como companheira de chapa do candidato John McCain. 

- Atores principais: Julianne Moore, Woody Harrelson, Ed Harris.

- Recepção da crítica: Recebeu aclamação da crítica, principalmente pela atuação de Julianne Moore, que ganhou um Emmy e um Globo de Ouro por sua interpretação de Sarah Palin.

- Bilheteria: Não foi lançado nos cinemas.

- Orçamento: Não divulgado.

- Curiosidades: O filme foi baseado em fatos reais e gerou muita repercussão na época de seu lançamento.


2. "Behind the Candelabra" (2013)

- Sinopse: O filme é baseado na autobiografia de Scott Thorson, que foi amante do famoso pianista Liberace. A história retrata o relacionamento conturbado entre os dois.

- Atores principais: Michael Douglas, Matt Damon, Dan Aykroyd.

- Recepção da crítica: Recebeu críticas positivas, elogiando especialmente as performances de Michael Douglas e Matt Damon. Ganhou vários prêmios, incluindo o Emmy de Melhor Minissérie ou Filme para Televisão.

- Bilheteria: Não foi lançado nos cinemas.

- Orçamento: Não divulgado.

- Curiosidades: O filme foi dirigido por Steven Soderbergh e foi a última produção do diretor antes de se aposentar temporariamente.


3. "Temple Grandin" (2010)

- Sinopse: Baseado na história real de Temple Grandin, uma mulher autista que se tornou uma renomada especialista em comportamento animal e defensora dos direitos dos animais.

- Atores principais: Claire Danes, Julia Ormond, David Strathairn.

- Recepção da crítica: Recebeu críticas positivas, especialmente pela atuação de Claire Danes, que ganhou um Emmy e um Globo de Ouro por sua interpretação de Temple Grandin.

- Bilheteria: Não foi lançado nos cinemas.

- Orçamento: Não divulgado.

- Curiosidades: Temple Grandin participou ativamente da produção do filme, garantindo a precisão da representação de sua vida.


4. "The Normal Heart" (2014)

- Sinopse: Baseado na peça de mesmo nome, o filme retrata a epidemia de AIDS na década de 1980 e o ativismo de um grupo de pessoas que lutam para conscientizar o público sobre a doença.

- Atores principais: Mark Ruffalo, Matt Bomer, Julia Roberts.

- Recepção da crítica: Recebeu críticas positivas, elogiando a atuação do elenco e a abordagem sensível do tema. Ganhou vários prêmios, incluindo o Emmy de Melhor Filme para Televisão.

- Bilheteria: Não foi lançado nos cinemas.

- Orçamento: Não divulgado.

- Curiosidades: O filme foi dirigido por Ryan Murphy, conhecido por criar séries como "Glee" e "American Horror Story".


5. "Recount" (2008)

- Sinopse: O filme retrata a disputa eleitoral entre George W. Bush e Al Gore em 2000, focando na polêmica recontagem de votos na Flórida.

- Atores principais: Kevin Spacey, Bob Balaban, Ed Begley Jr.

- Recepção da crítica: Recebeu críticas positivas, elogiando a atuação do elenco e a abordagem precisa dos eventos políticos.

- Bilheteria: Não foi lançado nos cinemas.

- Orçamento: Não divulgado.

- Curiosidades: O filme foi lançado próximo às eleições presidenciais de 2008 nos Estados Unidos, gerando discussões sobre o sistema eleitoral do país.


6. "Too Big to Fail" (2011)

- Sinopse: Baseado no livro de mesmo nome, o filme retrata os eventos que levaram à crise financeira de 2008 e o colapso do banco de investimentos Lehman Brothers.

- Atores principais: William Hurt, Paul Giamatti, James Woods.

- Recepção da crítica: Recebeu críticas positivas, elogiando a atuação do elenco e a abordagem detalhada da crise financeira.

- Bilheteria: Não foi lançado nos cinemas.

- Orçamento: Não divulgado.

- Curiosidades: O filme foi produzido pelo próprio canal HBO e contou com a participação de especialistas financeiros para garantir a precisão dos eventos retratados.


7. "Confirmation" (2016)

- Sinopse: O filme retrata as audiências de confirmação de Clarence Thomas, indicado para a Suprema Corte dos Estados Unidos, e o escândalo de assédio sexual envolvendo Anita Hill.

- Atores principais: Kerry Washington, Wendell Pierce, Greg Kinnear.

- Recepção da crítica: Recebeu críticas positivas, elogiando a atuação do elenco e a abordagem sensível do tema do assédio sexual.

- Bilheteria: Não foi lançado nos cinemas.

- Orçamento: Não divulgado.

- Curiosidades: O filme foi baseado em fatos reais e gerou discussões sobre questões de gênero e raciais.


8. "Bessie" (2015)

- Sinopse: O filme conta a história da cantora de blues Bessie Smith, desde sua infância difícil até se tornar uma das artistas mais populares da década de 1920.

- Atores principais: Queen Latifah, Michael Kenneth Williams, Mo'Nique.

- Recepção da crítica: Recebeu críticas positivas, elogiando a atuação de Queen Latifah e a recriação da época. Ganhou vários prêmios, incluindo o Emmy de Melhor Filme para Televisão.

- Bilheteria: Não foi lançado nos cinemas.

- Orçamento: Não divulgado.

- Curiosidades: O filme foi produzido pela própria Queen Latifah, que se dedicou a retratar a vida de Bessie Smith com autenticidade.


9. "The Girl" (2012)

- Sinopse: O filme retrata o relacionamento conturbado entre o diretor Alfred Hitchcock e a atriz Tippi Hedren durante as filmagens de "Os Pássaros" e "Marnie".

- Atores principais: Toby Jones, Sienna Miller, Imelda Staunton.

- Recepção da crítica: Recebeu críticas mistas, elogiando as atuações, mas criticando a falta de profundidade na abordagem do relacionamento.

- Bilheteria: Não foi lançado nos cinemas.

- Orçamento: Não divulgado.

- Curiosidades: O filme foi baseado em fatos reais e trouxe à tona histórias de assédio e controle nos bastidores de Hollywood.


10. "Cinema Verite" (2011)

- Sinopse: O filme retrata a produção do primeiro reality show da televisão americana, "An American Family", que acompanhou a vida de uma família durante sete meses.

- Atores principais: Diane Lane, Tim Robbins, James Gandolfini.

- Recepção da crítica: Recebeu críticas positivas, elogiando as atuações e a abordagem do surgimento do gênero reality show.

- Bilheteria: Não foi lançado nos cinemas.

- Orçamento: Não divulgado.

- Curiosidades: O filme recriou cenas do reality show original e trouxe reflexões sobre a privacidade e a manipulação da mídia.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© all rights reserved
made with by templateszoo