As 10 maiores produções cinematográficas produzidos pelo Telecine



1. "Bacurau" (2019) - Dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, o filme se passa em um futuro próximo e acompanha a luta de uma comunidade contra invasores estrangeiros. Recebeu elogios da crítica internacional e ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes. 

2. "Que Horas Ela Volta?" (2015) - Dirigido por Anna Muylaert, o filme retrata a história de uma empregada doméstica e a relação com sua filha e com a família que trabalha. Foi aclamado pela crítica e selecionado como representante do Brasil no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

3. "O Som ao Redor" (2012) - Também dirigido por Kleber Mendonça Filho, o filme mostra a vida de uma comunidade em um bairro de classe média em Recife, enquanto são afetados por uma empresa de segurança. Foi muito elogiado pela crítica e ganhou diversos prêmios.

4. "Aquarius" (2016) - Dirigido por Kleber Mendonça Filho, o filme conta a história de uma jornalista aposentada que se recusa a deixar seu apartamento, enquanto uma construtora tenta derrubar o prédio. Recebeu críticas positivas e foi indicado à Palma de Ouro em Cannes.

5. "O Lobo Atrás da Porta" (2013) - Dirigido por Fernando Coimbra, o filme é um suspense psicológico que acompanha o desaparecimento de uma criança e a investigação policial que se segue. Recebeu críticas positivas e foi premiado em diversos festivais.

6. "O Cheiro do Ralo" (2006) - Dirigido por Heitor Dhalia, o filme é uma comédia dramática que segue a história de um homem misantropo que trabalha em uma loja de penhores e se envolve em situações bizarras. Recebeu elogios da crítica e foi indicado a diversos prêmios.

7. "Cidade de Deus" (2002) - Dirigido por Fernando Meirelles e Kátia Lund, o filme retrata a vida em uma favela do Rio de Janeiro e acompanha a história de dois jovens que seguem caminhos diferentes. Foi amplamente elogiado pela crítica e recebeu quatro indicações ao Oscar.

8. "Tropa de Elite" (2007) - Dirigido por José Padilha, o filme é um drama policial que segue a rotina de um grupo de policiais de elite no combate ao crime no Rio de Janeiro. Foi um sucesso de bilheteria e recebeu críticas positivas.

9. "Central do Brasil" (1998) - Dirigido por Walter Salles, o filme conta a história de uma mulher que escreve cartas para analfabetos na estação Central do Brasil e acaba se envolvendo com um menino órfão. Recebeu críticas positivas e foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

10. "O Auto da Compadecida" (2000) - Dirigido por Guel Arraes, o filme é uma comédia baseada na peça de Ariano Suassuna e segue as aventuras de dois amigos no sertão nordestino. Foi um grande sucesso de bilheteria e recebeu críticas positivas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© all rights reserved
made with by templateszoo