As 10 maiores produções cinematográficas da Disney



1. “O Rei Leão” (1994)

Sinopse: Simba, um jovem leão destinado a se tornar rei, é injustamente culpado pela morte de seu pai, o Rei Mufasa. Com a ajuda de seus amigos Timão e Pumba, ele embarca em uma jornada para recuperar seu trono e enfrentar seu tio Scar. 

Recepção da crítica: O filme foi aclamado pela crítica, elogiado por sua animação, trilha sonora e narrativa. 

Bilheteria: Arrecadou mais de 968 milhões de dólares em todo o mundo.

Orçamento: Cerca de 45 milhões de dólares.

Curiosidades: "O Rei Leão" foi o primeiro filme de animação da Disney a apresentar uma história original, sem ser baseado em um conto de fadas. Também se tornou um dos musicais de maior sucesso da Broadway.


2. “A Bela e a Fera” (1991)

Sinopse: A Bela, uma jovem inteligente e corajosa, é levada para um castelo encantado por uma Fera amaldiçoada. Ela se torna amiga dos objetos encantados do castelo e aprende a olhar além das aparências para encontrar o amor verdadeiro. 

Recepção da crítica: O filme recebeu críticas positivas, elogiando sua animação, trilha sonora e personagens. 

Bilheteria: Arrecadou mais de 425 milhões de dólares em todo o mundo.

Orçamento: Cerca de 25 milhões de dólares.

Curiosidades: "A Bela e a Fera" foi o primeiro filme de animação a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme. Também foi adaptado para um musical da Broadway, que se tornou um grande sucesso.


3. “Frozen: Uma Aventura Congelante” (2013)

Sinopse: Elsa, a Rainha da Neve, acidentalmente lança um inverno eterno em seu reino. Sua irmã, Anna, parte em uma jornada para encontrar Elsa e reverter a maldição. No caminho, ela faz amizade com Kristoff, sua rena Sven e o divertido boneco de neve Olaf. 

Recepção da crítica: O filme recebeu críticas positivas, elogiando sua animação, trilha sonora e mensagem empoderadora. 

Bilheteria: Arrecadou mais de 1,2 bilhão de dólares em todo o mundo.

Orçamento: Cerca de 150 milhões de dólares.

Curiosidades: "Frozen" se tornou um fenômeno cultural, com a música "Let It Go" se tornando um grande sucesso. Ganhou dois Oscars, incluindo Melhor Animação.


4. “Toy Story” (1995)

Sinopse: Woody, um boneco cowboy, é o brinquedo favorito de Andy. No entanto, sua vida é abalada quando um novo brinquedo, Buzz Lightyear, chega e se torna o novo favorito. Woody e Buzz precisam aprender a trabalhar juntos para voltar para casa. 

Recepção da crítica: O filme foi aclamado pela crítica, elogiado por sua animação inovadora e história cativante. 

Bilheteria: Arrecadou mais de 373 milhões de dólares em todo o mundo.

Orçamento: Cerca de 30 milhões de dólares.

Curiosidades: "Toy Story" foi o primeiro longa-metragem totalmente animado por computador. O filme deu início à bem-sucedida franquia da Pixar, com três sequências lançadas posteriormente.


5. “Aladdin” (1992)

Sinopse: Aladdin, um jovem ladrão de rua, encontra uma lâmpada mágica contendo um gênio poderoso. Com a ajuda do gênio, Aladdin se disfarça como um príncipe para conquistar o coração da princesa Jasmine e derrotar o vilão Jafar. 

Recepção da crítica: O filme recebeu críticas positivas, elogiando sua animação, trilha sonora e personagens. 

Bilheteria: Arrecadou mais de 504 milhões de dólares em todo o mundo.

Orçamento: Cerca de 28 milhões de dólares.

Curiosidades: "Aladdin" foi um grande sucesso comercial e recebeu duas indicações ao Oscar. Robin Williams dublou o personagem do Gênio, trazendo sua energia única para o filme.


6. “Moana: Um Mar de Aventuras” (2016)

Sinopse: Moana, uma corajosa adolescente polinésia, embarca em uma jornada perigosa para salvar seu povo. Ela se une ao semideus Maui e enfrenta criaturas míticas e desafios oceânicos para restaurar o coração da deusa Te Fiti. 

Recepção da crítica: O filme recebeu críticas positivas, elogiando sua animação impressionante, trilha sonora e personagens femininas fortes. 

Bilheteria: Arrecadou mais de 643 milhões de dólares em todo o mundo.

Orçamento: Cerca de 150 milhões de dólares.

Curiosidades: "Moana" foi elogiado por sua representação cultural precisa e por apresentar uma protagonista feminina forte e independente. A trilha sonora, composta por Lin-Manuel Miranda, também foi muito elogiada.


7. “Zootopia: Essa Cidade é o Bicho” (2016)

Sinopse: Judy Hopps, uma coelha policial determinada, se une a uma raposa trambiqueira chamada Nick Wilde para resolver um caso de animais desaparecidos em Zootopia. Eles descobrem uma conspiração que ameaça a harmonia da cidade. 

Recepção da crítica: O filme recebeu críticas positivas, elogiando sua animação, mensagem sobre inclusão e humor inteligente. 

Bilheteria: Arrecadou mais de 1 bilhão de dólares em todo o mundo.

Orçamento: Cerca de 150 milhões de dólares.

Curiosidades: "Zootopia" ganhou o Oscar de Melhor Animação e foi elogiado por sua abordagem sofisticada de questões sociais. O filme foi um sucesso tanto comercial quanto crítico.


8. “A Pequena Sereia” (1989)

Sinopse: Ariel, uma sereia curiosa, se apaixona por um príncipe humano chamado Eric e faz um acordo com a bruxa do mar Ursula para se tornar humana. No entanto, ela precisa encontrar uma maneira de conquistar o coração de Eric antes que seja tarde demais. 

Recepção da crítica: O filme recebeu críticas positivas, elogiando sua animação, trilha sonora e personagens cativantes. 

Bilheteria: Arrecadou mais de 211 milhões de dólares em todo o mundo.

Orçamento: Cerca de 40 milhões de dólares.

Curiosidades: "A Pequena Sereia" marcou o início do Renascimento da Disney nos anos 90, após um período de declínio criativo. Ganhou dois Oscars e se tornou um clássico amado.


9. “Mulan” (1998)

Sinopse: Mulan, uma jovem chinesa, se disfarça de homem e se junta ao exército imperial para impedir que seu pai doente seja convocado para a guerra. Ela se torna uma guerreira habilidosa e luta contra os invasores hunos. 

Recepção da crítica: O filme recebeu críticas positivas, elogiando sua animação, música e mensagem de empoderamento feminino. 

Bilheteria: Arrecadou mais de 304 milhões de dólares em todo o mundo.

Orçamento: Cerca de 70 milhões de dólares.

Curiosidades: "Mulan" foi baseado em uma lenda chinesa e é conhecido por sua protagonista feminina forte e independente. Ganhou vários prêmios e continua sendo um filme querido pelos fãs.


10. “A Princesa e o Sapo” (2009)

Sinopse: Tiana, uma jovem trabalhadora de Nova Orleans, sonha em abrir seu próprio restaurante. Ela se envolve em uma aventura mágica quando é transformada em uma rã e precisa encontrar um príncipe para quebrar o feitiço. 

Recepção da crítica: O filme recebeu críticas positivas, elogiando sua animação, música e mensagem sobre a importância de seguir seus sonhos. 

Bilheteria: Arrecadou mais de 267 milhões de dólares em todo o mundo.

Orçamento: Cerca de 105 milhões de dólares.

Curiosidades: "A Princesa e o Sapo" foi o retorno da Disney à animação tradicional 2D. Foi o primeiro filme da Disney a apresentar uma princesa afro-americana como protagonista e recebeu três indicações ao Oscar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© all rights reserved
made with by templateszoo