Como publicar um livro gratuitamente


Escrever um livro é, sem dúvida, uma tarefa desafiadora, mas é apenas o começo do processo de publicação. Encontrar uma editora genuinamente interessada em publicar uma obra específica pode ser difícil, mas não é impossível. Existem várias editoras no Brasil e no mundo que oferecem excelentes serviços de publicação para autores consagrados e iniciantes. No entanto, como a publicação é o sonho de muitos, é preciso ter cautela com as ofertas que aparecem na internet. Infelizmente, o número de gráficas disfarçadas de editoras tem aumentado. Elas costumam oferecer preços baixos para a publicação de um livro, mas não fornecem um trabalho editorial profissional ou um trabalho de marketing para a obra. Isso resulta no abandono do livro na prateleira e no engavetamento dos sonhos do autor, levando à frustração.

Pensando em auxiliar os autores, decidi compilar algumas opções acessíveis e confiáveis para publicar um livro de maneira rápida, eficiente e segura.

Editoras que recebem originais o ano todo

Existem várias editoras no Brasil que aceitam originais durante todo o ano. Aqui está uma lista de algumas editoras que estão aceitando originais para publicação gratuitamente, ou seja, o autor não terá nenhuma despesa para publicar sua obra caso a editora demonstre interesse:

  • Editora Record: Um dos maiores conglomerados editoriais da América Latina, publica livros de todos os gêneros. Pertence ao Grupo Editorial Record e aceita originais durante todo o ano. O original pode ser enviado através do site:https://www.record.com.br/envio-de-originais/.

  • Coletivo Editorial: Um coletivo de editoras que publicam os mais diversos gêneros. Os autores interessados devem escrever para: oi@coletivoeditorial.com.br. A resposta costuma ser rápida.

  • Caravana Editorial: Aceita originais durante todo o ano, geralmente em ações pontuais divulgadas nas redes sociais da editora. Preste atenção às regras estabelecidas para que seu original seja lido e analisado. Escreva para: originais@caravanagrupoeditorial.com.br.

  • Editora Vozes: Publica unicamente livros didáticos e religiosos (católicos) e aceita originais durante todo o ano. Manifeste seu desejo de publicação no e-mail: editorial@vozes.com.br

  • Panda Books: Especializada em literatura infantojuvenil. Para enviar originais: editorial@pandabooks.com.br

  • Vivaluz Editora: Especializada na publicação de livros espíritas, a VivaLuz aceita originais durante todo o ano. Para enviar seu original, use o https://vivaluz.com.br/publique-conosco/.

  • Editora Lux: Preço competitivo e qualidade de trabalho final, conheça: https://www.editoralux.com.br/

Aqui estão algumas outras editoras que aceitam originais e cobram um custo de publicação abaixo da média:

  • Editora Penalux

  • Editora Flyve (em duas modalidades distintas de publicação)

  • Editora Viseu: Oferece valores acessíveis e um marketing bem elaborado

  • Editora Letramento

  • Editora Mondru: Conhecida por seu alcance incrível em todo o território nacional, a Mondru é sempre zelosa com o acabamento dos títulos publicados por seus selos

  • Editorial Atlântico

Publicando de forma independente

Nem todas as dúvidas giram em torno da busca por uma editora. Alguns autores adorariam publicar seus livros de forma independente, mas não têm ideia de por onde começar. A seguir, confira uma lista de excelentes oportunidades para publicação independente.


  1. Amazon

O maior serviço de varejo do mundo, a Amazon, também é uma excelente ferramenta para a publicação independente de obras. Por meio da Amazon, você pode comercializar seu livro nos formatos digital e físico, decidindo quanto do licenciamento deseja ceder. Você pode optar por receber entre 30% e 70% de todos os royalties. Muitos escritores vivem exclusivamente da renda proveniente da venda de seus e-books.

Para entender mais sobre o modelo de publicação da Amazon e todos os benefícios oferecidos pela plataforma, acesse o site:

https://www.amazon.com.br/b?ie=UTF8&node=9634157011


  1. Clube dos autores

Criado para ser uma ferramenta de publicação gratuita de obras, o Clube dos Autores é uma excelente plataforma para quem deseja criar e vender um livro físico de forma rápida e sem burocracia. Aqui, você pode configurar toda a capa e o trabalho editorial de forma rápida e sem complicações. Escolha entre a qualidade da capa, das folhas e até os valores da sua obra. A facilidade é grande, mas o preço final também. Pesquise a fundo e verifique se esta oportunidade pode atender às suas necessidades de forma satisfatória. Acesse o link para mais informações:  https://clubedeautores.com.br/


  1. UiClap

A Uiclap é atualmente a melhor alternativa para publicar um livro de forma independente. Especializada na impressão e venda de livros, a Uiclap oferece um serviço rápido e acessível. Basta se cadastrar, enviar seu livro para a plataforma, configurar todo o design, capa e qualidade, e comprar quantos livros quiser (isso mesmo, sem cota mínima). A plataforma também possui um espaço próprio em uma loja virtual para a comercialização da sua obra, ou seja, você não precisa se preocupar com nada além de receber sua parte nos royalties.

O melhor de tudo é a facilidade com que o suporte trabalha e ajuda na resolução de dúvidas e problemas, oferecendo um excelente retorno na aba de contato. O serviço também possui um valor final muito interessante tanto para o autor quanto para o cliente final a quem o livro se destina.

Conheça a UiClap: uiclap.com/


  1. Kobo

A Kobo é uma plataforma de publicação de eBooks que orienta você em cada etapa do processo de publicação online. Você tem o controle total sobre a precificação, promoção e direitos autorais de seus livros. Seu eBook terá alcance global através das parcerias extensivas da Kobo com livrarias online ao redor do mundo, e você também tem a liberdade de vender em qualquer outra plataforma de publicação de eBooks.


  1. FlipHTML5

FlipHTML5 é uma plataforma de publicação de e-books sem custo que possibilita aos usuários a criação, armazenamento e distribuição de conteúdo digital. Basta fazer o upload de um arquivo PDF do seu eBook no FlipHTML5 para que ele seja automaticamente transformado em um flipbook interativo. Depois disso, você pode publicar o eBook imediatamente ou utilizar as ferramentas disponíveis na plataforma para aprimorar a estética e a funcionalidade do seu eBook. Há uma variedade de modelos de layout para escolher, além de planos de fundo e temas para enriquecer a aparência do eBook. Você também pode incorporar elementos multimídia, como imagens, áudio, vídeo, animações e hiperlinks, para melhorar a experiência do leitor.


6 Kitaboo

Kitaboo é uma plataforma de publicação de eBooks que também oferece a possibilidade de criar eBooks repletos de recursos. Sendo uma plataforma baseada em nuvem, ela é compatível com dispositivos Windows, Android e iOS. Com o Kitaboo, você pode converter seus eBooks para o formato EPUB de maneira simples e garantir a segurança do seu conteúdo com proteção e criptografia DRM. Além disso, é possível aprimorar seu conteúdo digital com a tecnologia de realidade aumentada (AR). A plataforma também fornece análises de usuários avançadas para que você possa avaliar o desempenho do seu eBook. Após o download, seus leitores poderão ler seus livros offline.

Caso você ainda não tenha começado sua obra, aqui, temos uma coleção de dicas importantes e valiosas para que você consiga finalmente tirar seus sonhos do papel.


como publicar um livro de forma independente
como publicar um livro de graça
como publicar um livro numa editora gratis
como publicar um livro de forma gratis
como publicar um e-book grátis
como publicar um livro na amazon

Nenhum comentário

Postar um comentário

© all rights reserved
made with by templateszoo