[RESENHA #1005] Você quer ser meu amigo? de Éric Battut

Um ratinho verde, em busca de um amigo, sai perguntando para vários bichinhos, como o gafanhoto, a rã e o camaleão, se eles gostariam de ser seus amigos, mas eles dizem que não, mesmo sendo verdinhos como ele... E, nessa incessante busca, ele encontra um elefante... Será que esta história vai terminar em preto e branco?


RESENHA


Você quer ser meu amigo? É um livro infantil escrito pelo autor francês Éric Battut, traduzido por Ligia Cademartori e publicado pela  FTD Educação no Brasil.


A história acompanha a vida de um ratinho verde que se sente excluído pelos demais ratos cinzas por sua diferença. Então ele então decide sair em busca de tentar fazer novos amigos de cor verde, para assim, se sentir mais familiarizado e aceito, porém, percebe que nada será tão fácil quanto ele pensa.


Após caminhar por diversos lugares e encontrar os mais variados animais verdes, ele sente-se cada vez mais rejeitado, até finalmente ser acolhido por um elefante verde. A narrativa simples e tocante do autor aborda questões de amizade, aceitação e diferenças com delicadeza e sensibilidade, transmitindo uma mensagem positiva e inspiradora para os leitores.


As ilustrações coloridas e expressivas de Éric Battut complementam perfeitamente a história, capturando a emoção e a ternura dos personagens de uma forma encantadora. "Você quer ser meu amigo?" é uma leitura que encantará crianças e adultos, incentivando a reflexão sobre a importância da amizade e da aceitação mútua. É uma obra que nos lembra que não importa as diferenças que possamos ter, o verdadeiro amigo é aquele que nos aceita como somos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© all rights reserved
made with by templateszoo