[RESENHA #1007] Gwen e Art não estão apaixonados, de Lex Croucher

Foto: Arte gráfica / Divulgação

APRESENTAÇÃO

Uma comédia romântica medieval queer sobre amores, amizade e a coragem necessária para fazer história.

Desde que nasceu, Arthur Delacey, descendente do rei Arthur e um futuro lorde com fama de devasso, está prometido a Gwendoline, a inteligente e geniosa princesa da Inglaterra. Mas eles parecem concordar em apenas uma coisa: quanto se detestam.

Às vésperas do casamento, Arthur é forçado a passar o verão em Camelot para se aproximar de Gwen. Porém, antes mesmo de terminar o primeiro dia de Art no castelo, Gwen o flagra beijando um rapaz.

Mas nem tudo está perdido para Art, que consegue chantageá-la em troca de silêncio após encontrar o antigo diário no qual a pequena Gwen confessava sua paixão pela única cavaleira mulher do reino, Bridget Leclair.

Detentores do segredo um do outro, Gwen e Art percebem que talvez seja melhor formarem uma aliança. A princesa só não imagina que, enquanto se entrega ainda mais à paixão por Bridget, Arthur vai se interessar pelo príncipe real.


RESENHA


Foto: Divulgação / Arte gráfica

Gwen, a princesa da Inglaterra, e Arthur, um futuro senhor, estão noivos desde jovens, mas se odeiam. Quando Arthur retorna para Camelot e Gwen o pega beijando um garoto, ele descobre que ela também pode ter segredos. Com medo de serem expostos, decidem fingir que estão apaixonados para se protegerem. No entanto, o plano pode não durar muito, já que Arthur se apaixona pelo irmão de Gwen, Gabriel, e ela passa mais tempo com Lady Bridget.

Os dois se tornam aliados relutantes ao descobrirem os segredos um do outro, garantindo uma proteção mútua ao fingir um romance. Mas com Gwen se aproximando de Bridget e Art se apaixonando por Gabriel, o caminho para o amor verdadeiro não será fácil. No final, Gwen e Arthur encontram a felicidade com outras pessoas, sendo Gwen apaixonada por Bridget e Arthur desenvolvendo sentimentos por Gabriel. Os personagens secundários, como Sidney e Bridget, impulsionam a história e ajudam os protagonistas em seus arcos de personagem. A jornada rumo ao amor verdadeiro pode ser complicada, mas juntos, eles conseguem superar todos os obstáculos.

Ao primeiro contato com a obra, poderemos inferir quase que instantaneamente que a autora trabalhará um enredo apaixonante entre o amor nutrido por duas pessoas que se odeiam, mas não é isso o que ocorre. A forma como a autora trabalha o romance medieval de forma inesperada torna a história deliciosamente divertida repleta de segredos e troca de farpas. Este é, se não, o melhor livro do gênero, um dos primeiros da lista à ser favoritado por todo leitor atento ao enredo.


A AUTORA

Lex Croucher cresceu em Surrey, Inglaterra, a ler muitos livros e a travar amizade com desconhecidos na Internet. Atualmente, vive em Londres com um gato idoso. Reputação é o seu romance de estreia. O seu primeiro romance young adult, Gwen and Art Are Not In Love, será publicado em 2023.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© all rights reserved
made with by templateszoo