[RESENHA #1008] Nunca confie em uma geminiana, de Freja Nicole Woolf

Foto: Colagem Digital / Divulgação

APRESENTAÇÃO

Horóscopos preveem o futuro... certo? Em Nunca confie em uma geminiana , a jovem Cat Philips é viciada em astrologia e só tem um desejo para a temporada de Libra: encontrar o amor verdadeiro. Uma comédia divertida romântica com protagonismo lésbico e capa de Jenifer Prince (@jeniferrprince), com aparência das artes visuais com temática sáfica.

 A pré-venda com brindes acompanha um marcador de páginas e um baralho temático com os 12 signos do horóscopo.

Chegou a temporada de Libra e o amor está no ar. Mas a vida de Cat (aquariana), uma garota de 14 anos apaixonada por astrologia e poemas de amor, está cheia de problemas.

Primeiro, Cat é atropelada por um ônibus. Depois, tem que lidar com um pretendente (canceriano) de quem ela definitivamente não está a fim. Mas o pior de tudo é a paixão não correspondida de Cat pela melhor amiga, Alison Bridgewater (pisciana). Mas, quando a misteriosa e descolada Morgan Delaney (geminiana) mergulha no rio para salvar o caderno de Cat, uma nova faísca surge entre as duas.

Entre os altos e baixos da adolescência, será que Cat vai conseguir superar o crush de Alison e dar uma chance a Morgan? Ou será que ela deveria ser mais cautelosa? Afinal, Morgan é geminiana, e, se tem uma coisa que a Bíblia das Estrelas, o manual astrológico de Cat, a ensinado é a nunca — NUNCA — confiar em geminianos...


RESENHA


Foto: Arte Digital / Divulgação

"Nunca confie em uma geminianai" segue Cat, uma estudante de 14 anos obcecada por signos estelares e apaixonada por uma de suas melhores amigas, Alison Bridgewater. Apenas sua melhor amiga, Zanna, sabe como ela se sente. Os leitores podem acompanhar Cat em sua jornada enquanto ela tenta se abrir com Alison sobre seus sentimentos, apenas para ser guiada em uma nova direção pelas estrelas. O livro é dividido de acordo com as estações do zodíaco, o que adiciona um toque divertido à leitura.

A história foca no período dos quatorze anos de Cathleen Phillips, uma garota vive de acordo com seu livro de astrologia. Como aquariana, ela encontrou sua alma gêmea compatível, Alison Bridgewater, uma amiga ganense e branca, conforme indicado pelos gráficos. Cathleen está encantada por Alison, mas só sua melhor amiga, Zanna Szczechowska, sabe sobre seus sentimentos por garotas. Cathleen não confia em geminianos e pessoas com sotaque irlandês, o que a deixa em apuros quando Morgan Delaney, uma irlandesa geminiana, aparece na escola. Enquanto o ano astrológico muda, Cathleen se esforça para manter qualquer relacionamento romântico. Com sua personalidade acidentada e desajeitada, ela está determinada a alcançar um futuro idealista alinhado com seu signo. A autora, Woolf, apresenta os personagens com sinceridade, criando uma história cheia de emoções intensas e momentos divertidos.

Apesar de focar em uma personagem LGBTQ+, o livro retrata a jornada de Cat de uma maneira que parece mais voltada para jovens do ensino médio do que para jovens adultos. A imaturidade dos personagens e a falta de desenvolvimento real do caráter de Cat são pontos a serem considerados. Além disso, a quantidade de bullying retratada no livro parece exagerada, com um personagem em particular sendo muito desagradável sem enfrentar consequências significativas.

Cat é definitivamente uma personagem que não evolui, ela possui diversos pensamentos retrógrados e repletos de preconceito, ela pensa e age como alguém de sua idade: com imaturidade, e essa visão é uma chave que salva nossos pensamentos acerca da personagem.

"Nunca confie em uma geminiana" tem seus pontos positivos, apresentando uma personagem lésbica confortável com sua identidade e lidando com questões universais. É um livro indicado para adolescentes que estão lidando com paixões e questões de amizade, embora possa não agradar a todos os públicos jovens adultos devido à imaturidade dos personagens e ao enredo centrado principalmente em questões adolescentes.

Será que Cat conseguirá deixar de lado sua obsessão por Alison e seguir seus sentimentos por Morgan? Ou seria melhor ela ser cautelosa? Afinal, Morgan é geminiana, e de acordo com a Bíblia do Gato para as Estrelas, nunca se pode confiar completamente em um geminiano.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© all rights reserved
made with by templateszoo